Aliança Nacional LGBTI+ elege representantes para CNDPI

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Aliança Nacional LGBTI+ elege representantes para CNDPI

A bandeira do arco-íris é um símbolo do movimento LGBTQIA+
A bandeira do arco-íris é um símbolo do movimento LGBTQIA+ Foto: Pixabay

Por Leonel Rocha

A Aliança Nacional LGBTI+ conseguiu eleger, pela 1ª vez, dois representantes do segmento para o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

O CNDPI teve sua formulação alterada por decreto do presidente Lula da Silva para incorporar representantes de indígenas, mulheres e LGBTI+, entre outros setores da sociedade.