Aliado de Trump diz que não negocia com ‘terroristas’ após Moraes ler relatório

Aliado de Trump rebateu Moraes após leitura de relatório de ministro no primeiro dia do julgamento de Bolsonaro
Ministro Alexandre de Moraes durante julgamento do "núcleo 1" da trama golpista Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ex-assessor do presidente americano Donald Trump, Jason Miller, reagiu nesta terça-feira, 2, aos comentários do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, feitos durante o primeiro dia de julgamento da trama golpista de 2022. O aliado de Trump, afirmou que “não negocia com terroristas”, em resposta à declaração de Moraes de que “a soberania jamais será negociada”.

+ ‘Covardia não é caminho para pacificação’, diz Moraes em julgamento de Bolsonaro

O comentário de Moraes antecedeu a leitura do relatório sobre a ação que julga a tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições de 2022. No processo, serão julgados o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete militares envolvidos no ato.

Moraes iniciou seu discurso enaltecendo a soberania brasileira e afirmou que ela “não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”. A declaração, sem menções diretas, motivou a reação do ex-assessor de Trump.

Em resposta, Jason Miller escreveu na rede social X, uma publicação compartilhada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. “Observado. E seria sensato que @STF_oficial @Alexandre soubesse que os Estados Unidos não negociam com terroristas”.