Após provocar a torcida do Cruzeiro com o famoso meme “Fala, Zezé” durante a vitória do CSA por 2 a 1 sobre os mineiros, o atacante Iury Castilho, do clube alagoano, foi alvo de ataques racistas na web.
+ Atacante do CSA comemora gol da virada sobre Cruzeiro com ‘fala, Zezé’ e viraliza na web
+ Situação do Cruzeiro repercurte na Argentina
+ Sub-20: São Paulo tem ataque em alta no Brasileiro; veja números
O criminoso, primeiro, chamou Iury Castilho de “macaco” e “preto filho da p…”. Não satisfeito, ele ainda mandou um áudio ao atacante do CSA.
“Macaco, filho da égua. Respeita, respeita, ô, desgraçado. Filho da p…, o c… preto da sua mãe, seu c…, filho da p…, arrombado, desgraçado, preto f…, filho da p… Vai tomar no seu c…, desgraçado, macaco”, diz o áudio enviado pelas redes sociais. O perfil do homem foi apagado pouco tempo depois. Iury Castilho compartilhou tudo em suas redes sociais.
O atacante Iury Castilho, do CSA, sofreu racismo ontem após o jogo contra o Cruzeiro, um torcedor do clube celeste mandou um áudio chamando o jogador de macaco. Segundo o jornalista @venecasagrande os advogados do jogador tomará as providências criminais
— Rei da Resenha 🇧🇷 (@resenhadorei) September 27, 2021
Vale lembrar que, na semana passada, o Brusque foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de três pontos depois de um conselheiro do clube praticar racismo contra o meia do Londrina, Celsinho, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B.