Algodão atinge mínima de 16 meses em NY

Algodão atinge mínima de 16 meses em NY

(Reuters) – Os contratos futuros de algodão na bolsa ICE atingiram seu menor nível desde junho de 2021 nesta quinta-feira, mas os movimentos foram limitados à medida que os preços buscavam uma direção entre a pressão da colheita dos EUA e o suporte de um dólar mais fraco, além de ações em recuperação.

O contrato de algodão para dezembro caía 0,8 centavo, ou 1%, para 77,49 centavos de dólar por libra-peso, por volta das 14h30 (horário de Brasília).

Os fatores de suporte incluem um dólar mais fraco e força nos mercados de ações e petróleo, enquanto a fraqueza se deve principalmente à colheita em andamento, juntamente com os temores de uma recessão, disse Keith Brown, diretor da corretora de algodão Keith Brown and Co na Geórgia.

* “Neste momento somos positivos e negativos, como o fluxo e refluxo das marés do oceano.”

(Por Deep Vakil em Bangalore)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI9J0TV-BASEIMAGE