São Paulo, 16/08 – O grupo Algar informou ter vendido à ADM as operações fabris e silos da sua divisão Algar Agro para se concentrar na produção de grãos (Algar Farming). Em nota, disse que a conclusão do negócio depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) A ADM adquiriu as instalações de processamento de oleaginosas da Algar Agro em Uberlândia (MG) e Porto Franco (MA).

A Algar Farming, unidade produtora de commodities agrícolas, com sede em Uberlândia (MG), tem um conjunto de fazendas na região do Triângulo Mineiro (MG). Atua no plantio e na comercialização de grãos, principalmente soja e milho, com área plantada de 13.900 hectares safra 2016/17, e na criação de gado de corte em fazendas em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, com plantel de cerca de 8,5 mil cabeças.

A Algar informou que marcas comerciais, como ABC, de óleo de soja, e Raçafort, de farelo de soja, foram incluídas na negociação com a ADM. “A operação da Algar Agro continua ininterruptamente até a transferência efetiva para ADM, o que garante que os compromissos serão irrestritamente honrados.”

Ainda conforme a nota, as demais operações do Grupo Algar seguem com investimento e crescimento não só no segmento agro (Algar Farming) mas também nas operações de tecnologias da informação e comunicação (Algar Telecom e Algar Tech), turismo (Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe), serviços (Algar Segurança e Comtec) e Algar Ventures (Alsol).