ROMA, 29 OUT (ANSA) – A Alfa Romeo anunciou nesta quinta-feira (29) a renovação da parceria tecnológica e comercial com a Sauber. A equipe suíça e a montadora italiana seguirão juntas na temporada de 2021 da Fórmula 1.
A marca italiana, que foi a primeira campeã de construtores da história da F1, retornou para a principal categoria do automobilismo mundial graças ao acordo de cooperação com a Sauber.
“A Alfa Romeo achou na Sauber uma parceria guiada por uma performance na qual confiaram sua marca. É uma honra carregar a herança e o sucesso da Alfa Romeo em nosso nome”, celebrou Fred Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo.
No próximo Grande Prêmio da categoria, que será em Ímola, a Alfa Romeo disputará a prova com uma pintura especial, na qual terá a bandeira italiana estampada nos monopostos.
Em 2021, a Alfa Romeo deverá continuar com o experiente Kimi Raikkonen, de 41 anos de idade, que deverá renovar seu contrato nos próximos dias. Já a vaga de Antonio Giovinazzi é questionada, já que não vem tendo bons desempenhos. O alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, pode substituir o italiano na próxima temporada.
Com cinco pontos, a Alfa Romeo é a oitava colocada no campeonato de construtores, na frente apenas da Haas e da Williams. (ANSA).