O atacante chileno Alexis Sánchez vai jogar até o final da temporada emprestado à Inter de Milão por seu clube, o Manchester United, informaram oficialmente as duas equipes nesta quinta-feira.

O jogador de 30 anos chegou ao Milan na quarta-feira para passar pelos exames médicos e assinar com a Inter, e a confirmação da operação parecia uma simples questão de tempo.

“Alexis Sánchez é oficialmente jogador da Inter. O chileno se juntou aos ‘nerazzurri’ vindo do Manchester United em um acordo de empréstimo que vai durar até o dia 30 de junho de 2020”, informou a Inter em um comunicado em seu site.

“Em nome de toda a família nerazzurri queremos desejar a ele uma muito calorosa recepção e muita sorte”, declarou o clube italiano em sua mensagem de boas vindas.

A Inter não deu detalhes sobre o contrato, mas segundo a imprensa italiana a cessão não inclui opção de compra e o Manchester United pagaria mais da metade do salário do jogador.

Alexis Sánchez chegou em janeiro de 2018 ao United vindo do Arsenal mas não conseguiu triunfar em Old Trafford. Marcou apenas cinco gols em 45 partidas com os ‘Red Devils’.

Com sua chegada à Inter, Sánchez se dispõe a voltar ao futebol italiano, no qual conheceu o futebol europeu, na Udinese, até que em 2011 foi contratado pelo Barcelona, onde atuou até 2014, ano em que foi para a Inglaterra para vestir as cores do Arsenal.

O Barcelona será exatamente um dos adversários da Inter de Milão na fase de grupos da Liga dos Campeões, além do Borussia Dortmund e o Slavia de Praga, conforme determinou o sorteio da competição nesta quinta-feira em Mônaco.

O Manchester United não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões desta temporada.

bur-kca/dr/aam