Alexandre Nero rebate web ao comentar teorias sobre morte de Odete Roitman

Intérprete de Marco Aurélio em ‘Vale Tudo’ falou sobre as especulações na reta final da novela

Globo/Léo Rosario.
Alexandre Nero dá vida ao personagem Marco Aurélio em 'Vale Tudo' Foto: Globo/Léo Rosario.

Alexandre Nero, 55 anos, contrariou uma das grandes teorias sobre o fim de Odete Roitman em “Vale Tudo” e que ganharam força após a vilã ter sido atingida por um disparo. Ao vivo, o intérprete de Marco Aurélio do remake de Manuela Dias rebateu as especulações sobre a toda poderosa da TCA, interpretada por Debora Bloch, 62, aparecer viva ao final da novela.

O ator foi o convidado para o café da manhã com Ana Maria Braga no “Mais Você” desta quinta-feira, 9, e falou sobre sua participação e a reta final da trama. Ele revelou bastidores das cenas já gravadas com os cinco principais suspeitos de assassinato, incluindo o seu personagem, e garantiu não saber quem é o responsável por mandar a vilã dessa para melhor.

+‘Vale Tudo’: relembre todas as polêmicas da novela que está na retal final
+5 momentos em que as marcas extrapolaram todos os limites em ‘Vale Tudo’

“Eu não sei o dos outros, eu sei da minha versão. O que eu soube é que cada um dos cinco gravou matando. Agora quem será? Se tem um sexto, se tem um sétimo, se tá viva..”, complementou o ator, se referindo aos demais suspeitos: Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira).

Sobre a teoria de que Odete estaria viva, o ator não escondeu que, para ele, seria uma decepção. Na web, além de muitas especulações sobre quem, como e porquê teria matado Odete Roitman, internautas acreditam que a vilã teria forjado a própria morte para fugir do país e que vai aparecer vivíssima da Silva no capítulo final, previsto para ir ao ar dia 17 de outubro.

“Viva, não. Manu, não. [Vai ser] um balde de água fria. Já basta o Comendador”, disse ele, comparando com o final de seu personagem em “Império” (2014), que apareceu vivo no fim da novela.

Ainda durante o “Mais Você”, Nero brincou sobre as teorias da internet e se divertiu ao revelar que gostaria que Marco Aurélio fosse o assassino: “Claro, quem não quer matar Odete Roitman. Claro que eu quero. Se acabar e não for [ele] ainda continuará a ser, vai ser”, confessou ele, aos risos.

A cena em que Odete Roitman é atingida por disparo foi exibida na última segunda-feira, 6, Apesar dos cinco suspeitos, a autora afirmou que foram gravados 10 encerramentos diferentes para o assassinato, e a cena escolhida somente será conhecida no último dia da trama.