Alexandre Nero lamenta morte de Maurício Vogue, artista símbolo da cultura paranaense

Ator, cantor e diretor faleceu em Curitiba, aos 59 anos

Reprodução/Instagram.
Alexandre Nero lamenta morte de Maurício Vogue. Foto: Reprodução/Instagram.

Alexandre Nero, 55 anos, usou as redes sociais para prestar homenagem a Maurício Vogue, artista símbolo da cultura paranaense, que morreu aos 59 anos na tarde da última quinta-feira, 25, em Curitiba/PR. Em um longo e emocionante texto, publicado com o carrossel de registros no Instagram, nesta sexta-feira, 26, ele falou sobre a parceria que os dois construíram ao longo dos anos e destacou a importância de Vogue para a cultura.

A morte do artista foi confirmada nas redes sociais pelo grupo teatral Teatro Regina Vogue, onde Maurício atuava como diretor artístico. A causa da morte não foi informada.

+Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
+Macaulay Culkin expõe por que se afastou da atuação ainda na infância

“A classe artística de Curitiba perde um dos seus maiores talentos, o ator, cantor e diretor Maurício Vogue. Eu perco e choro o Mauri, meu parceiro de palco de tantas imaginações, mas também memoro meu companheiro de atrevimento em tantas galhofices, meu colega que por muitas vezes me fez família…”, começou Nero na legenda.

“Mauri, meu palhaço, e que grande palhaço você era. O circo onde nasceu nunca saiu de sua pele. Sorte de nossas crianças. Mauri, meu compadre mais abusado, insolente e desavergonhado. Azar ‘dessa gente careta e covarde’. Mauri amava imensamente a vida. Um gerador de alegria sobrenatural. Mauri foi energia nuclear que tive a fortuna de com-viver. Mauri, meu amigo, e de muitos, aqui me despeço, mas a gente não vai parar de te celebrar nunca”, finalizou.

A atriz Fabiula Nascimento, 47, ex-esposa de Nero, também prestou homenagem a Maurício ao postar uma foto dele mais jovem, acompanhada de uma declaração.

“Mauri, te tenho para sempre do lado de dentro. Que bom que pudemos dizer inúmeras vezes: eu te amo! Você me deu asas, me ensinou a ser de verdade em cima e fora dos palcos. Me mostrou que a vida vale cada segundo e que a gente tem que beber em grandes goles, nada de gotinhas. É de gargalo. Que o universo te espalhe feito purpurina sobre nós! Abraço de amor na família tão amada e tão especial”, escreveu ela.