O Palmeiras precisou superar um adversário extra na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, neste domingo. Mais uma vez, o gramado do Allianz Parque estava em péssimas condições, com buracos e partes em que praticamente só havia terra. Irritado, o diretor de futebol Alexandre Mattos disse suplicar à WTorre para a melhora e cogitou mandar os jogos em outro estádio.

“Vou fazer um apelo, vou implorar, vou pedir por favor para nossa parceira arrumar esse gramado. O Palmeiras sentiu muita dificuldade hoje (segunda), muita mesmo. O jogo não fui, a gente teve que passar por mais essa dificuldade. Lógico que a maior dificuldade foi o bom futebol do Sport”, disse o diretor.

O Palmeiras volta a jogar na arena dia 6 de novembro, contra o Internacional. No dia 1º, o estádio receberá o show da cantora Mariah Carey. “Tem show no mundo inteiro, em todos os estádios, não é possível que só aqui não conseguem manter (o gramado). E vai ter outro show agora. A gente não quer radicalizar, sei lá, tirar o jogo daqui, mas precisamos fazer alguma coisa”, completou o dirigente.

O técnico Cuca, que já havia reclamado do gramado na partida contra o Cruzeiro, voltou a cobrar por melhorias. “O que vou falar aqui vai parecer desculpa, mas não é. Quando você tem que jogar saindo de trás com qualidade, o campo não te deixa jogar. O Sport, saindo nas bolas longas, não entra em campo o fator gramado, por ser na velocidade. E eu não tinha velocistas na frente”, explicou.

Apesar da ameaça de Mattos, o contrato entre Palmeiras e WTorre exige que a equipe atue em seu estádio e só não o fará caso a construtora não permita, marcando um evento ou show no local no mesmo dia.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias