Alexandre Frota grava pronunciamento após ter mandato de vereador de Cotia cassado

Político agradeceu população que votou para ele se eleger na última eleição

Reprodução/Instagram
Alexandre Frota Foto: Reprodução/Instagram

Alexandre Frota (PDT) usou as redes sociais para se manifestar a respeito da cassação do seu mandato de vereador por Cotia, cidade da Grande São Paulo, após a condenação por calúnia e difamação contra o ex-deputado Jean Wyllys (PT) transitar em julgado.

O político gravou um vídeo de pronunciamento para agradecer aos três mil votos que o elegeram vereador da cidade na última eleição. “Eu me dediquei muito, trabalhei imensamente pela melhoria da cidade, pelas famílias que atendi, pelas crianças, pelos idosos e pelas mulheres. Eu realmente trabalhei e trabalhei muito”, iniciou.

Frota afirmou também que existe uma “guerra” no meio político, ao justificar a cassação de seu mandato pela Câmara de Vereadores do município de São Paulo. “Fiquei triste porque eu vinha realizando um trabalho excepcional, bacana, de muita entrega e de muito amor a essa cidade”, completou.

+ Alexandre Frota volta à Globo após 25 anos e vence Batalha Lip Sync no ‘Domingão’

O ex-parlamentar ressaltou que sua saída não é um adeus definitivo, e sim, um “até breve”. “Saio de cabeça erguida. Triste, claro! Estou com a minha família aqui, minha família triste porque ninguém queria e imaginava que isso pudesse acontecer, mas aconteceu, e não é de hoje que tentavam me calar”, afirmou.

O ex-ator finalizou seu pronunciamento dizendo que seguirá prestando auxílio aos moradores de Cotia: “As lições são para ser vividas, e eu já passei por várias nessa vida, e no final eu sempre encontro uma saída.”

A condenação, imposta pela 2ª Vara Federal de Osasco em 2018, determinou a Frota dois anos e 26 dias de detenção em regime aberto, além do pagamento de 175 dias-multa. A pena pode ser substituída por prestação de serviços à comunidade.

O processo teve origem em uma publicação feita por Frota em 2017, nas redes sociais, em que ele atribuiu a Wyllys uma fala defendendo a pedofilia. O parlamentar e ex-BBB, por sua vez, alegou que nunca deu tal declaração.