Alexandre de Moraes impede Filipe Martins de dar entrevista a jornal: ‘Não é conveniente para a investigação’

Alexandre de Moraes

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes teria impedido Filipe Garcia Martins, ex-assessor da Presidência do governo de Jair Bolsonaro (PL), de dar uma entrevista à “Folha de S. Paulo”. As informações foram divulgadas pelo próprio veículo nesta terça-feira, 27.

De acordo com a justificativa de Moraes, emitida no dia 22 de agosto, a entrevista violaria uma das condições colocadas para a soltura de Filipe Martins, que foi preso suspeito de participação em uma trama de golpe de Estado e liberado posteriormente sob imposição de medidas cautelares.

+ Barroso nega pedido de perito para afastar Moraes de inquérito sobre mensagens vazadas

+ Alexandre de Moraes: o que indicam as mensagens vazadas

Para Moraes, a entrevista, requisitada no dia 18 de junho e que contou com a concordância da defesa do ex-assessor, faria Martins ter uma possível comunicação com outros investigados pela trama golpista, como Jair Bolsonaro, os ex-ministros Walter Braga Netto e Augusto Heleno e Almir Garnier, ex-comandante da Marinha.

“A realização da entrevista jornalística não é conveniente para a investigação criminal, a qual continua em andamento”, afirmou Moraes.

Além de ser impedido de se comunicar com outros suspeitos, Martins deve usar tornozeleira eletrônica, comparecer semanalmente à Justiça de Ponta Grossa (PR), não deixar o País, seus passaportes e documentos de arma de fogo cancelados e impedido de utilizar as redes sociais.

O site IstoÉ tentou contato com o gabinete de Filipe Martins mas não obteve resposta até o momento de publicação desta notícia. O texto será atualizado em caso de recebimento de um retorno.