O primeiro turno das eleições, no último domingo (2), registrou muitas filas em diversos locais de votação em todo o Brasil. Por conta disso, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que a corte está trabalhando para facilitar a vida dos eleitores no segundo turno, marcado para o dia 30 deste mês.

“O TSE está planilhando, tomando todas as medidas necessárias, para que as filas que ocorreram em algumas seções não voltem a ocorrer no próximo dia 30”, declarou durante sessão plenária nesta terça-feira (4).

“Aos eleitores e eleitoras que, eventualmente, pegaram fila, saiba que, junto com os TREs, o problema está sendo equacionado”, seguiu.

Por fim, Moraes ainda defendeu as urnas eletrônicas, alvo de constante ataque do presidente Jair Bolsonaro (PL), e comemorou a velocidade da apuração dos resultados em todo o país.

“Não há eleição tão segura, tão confiável, tão auditável e com uma apuração tão rápida quanto as eleições brasileiras”, afirmou o ministro.