O empresário Alexandre Correa deu entrada na Justiça de São Paulo com um pedido para interditar a ex-esposa, a apresentadora Ana Hickmann, nesta terça-feira, 20. 

Por meio de seus advogados, Alexandre protocolou, na 1º Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher da Comarca de Itú, requerimento de sanidade ou insanidade mental, alegando que a ex-modelo estaria usando o filho e o chefe de cozinha Eduardo Guedes, suposto atual companheiro dela, para “coagir o marido em todos os sentidos”, além de ter, por meio da imprensa, divulgado que Alexandre seria preso por suposta quebra da medida protetiva.

No requerimento, assinado pelos advogados Diva Carla Bueno Nogueira e Enio Martins Murad, Alexandre pede que Ana Hickmann seja “objeto de avaliação de junta médica oficial para fim de aferir a sua condição de saúde e sanidade mental”, e que o comportamento da ex-esposa estaria provando danos ao filho do ex-casal, às suas empresas que eles construíram e mantinham juntos, bem como ao próprio empresário.

Alexandre, que permanece legalmente casado com a apresentadora, solicitou intervenção jurisdicional mediante declaração de que a ex-esposa é “pessoa incapaz de gerir seus atos da civil e empresarial”. 

O requerente alega encontrar-se em tratamento e sem previsão de alta médica em decorrência das consequências do diagnóstico de carcinoma e, por isso, solicita tramitação prioritária de seu pedido, alegando que a disputa judicial provoca consequências emocionais e afetam sua saúde.

A IstoÉ Gente entrou em contato com a assessoria de Ana Hickmann para comentar o caso, mas não obteve resposta.