Alexandre Correa é condenado a um ano de prisão por agressão contra Ana Hickmann

Medida proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges nesta terça-feira, 22, e cabe recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP)

Reprodução/Instagram
Ana Hickmann / Alexandre Correa Foto: Reprodução/Instagram

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi condenado nesta terça-feira, 22, a um ano de prisão em regime aberto, por agressão à apresentadora. As informações são da Folha de S. Paulo.

+ Ex de Ana Hickmann é condenado a pagar R$ 60 mil por afirmar que foi ‘corno’

+ Ana Hickmann entra com pedido de prisão contra Alexandre Correa por atraso de pensão

A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência Contra a Mulher, que também determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 10 mil por danos morais sofridos pela empresária e manteve todas as medidas protetivas contra ele. A sentença cabe recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Procuradas pela IstoÉ Gente, as assessorias de Alexandre Correa e Ana Hickmann se manifestaram sobre a decisão da Justiça. A apresentadora disse estar aliviada após a sentença.

“Estou aliviada que a justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele, declarou ela.

Por meio de vídeo, o advogado de Alexandre Correa, Tiago Bunning, informou que acredita na inocência de seu cliente e que vai recorrer da decisão.

“A defesa de Alexandre Bello Correa recebe com tranquilidade a noticia da sentença proferida em seu processo, que lhe absolveu da principal imputação, aquela que mais lhe causava incômodo: a acusação de ter exposto seu filho a uma situação vexatória ou constrangedora. E em relação ao segundo fato, a acusação do crime de lesão corporal, a defesa ressalta que a sentença impôs a pena no mínimo legal, em um ano, a ser cumprido em regime aberto, mas substituiu essa pena por uma suspensão condicional da pena”, declarou.

“Então, é impronte esclarecer que Alexandre nação será preso, não cumprirá uma pena de prisão. Mas, ainda sim, a defesa, por acreditar em sua inocência, informa que irá recorrer ao tribunal de Justiça de São Paulo, e continua acreditando que o poder judiciário irá reconhecer a sua inocência também em relação ao crime de lesão corporal”, finalizou.