Por meio de seus advogados, Alexandre Correa vem realizando uma série de tentativas de reverter a situação judicial com sua ex-esposa, Ana Hickmann, que o acusa de agressão. Na noite desta terça-feira, 20, além de ter pedido a revogação da medida protetiva que o impede de se aproximar da apresentadora, ele ainda entrou com um pedido de interdição contra ela.

No final da noite, a defesa do empresário ainda enviou, à IstoÉ Gente, duas mensagens de áudio de Alexandre acusando a ex-esposa de alcoolismo.

“Ana se tornava extremamente violenta e agressiva após ingestão de álcool. Essa ingestão se deu, principalmente, durante a pandemia […] Toda vez que ela bebia, ficava extremamente violenta e agressiva. Criava fatos contra mim, situações, me humilhava”, declarou.

Ele ainda acusou a apresentadora de ter forjado um descumprimento da medida protetiva e alegou que Ana nunca aceitou tratamento psicológico após ter sido vítima de tentativa de assassinato em 2016.

“Peço a Deus que a juíza atenda o nosso pedido e coloque ela para um exame de insanidade mental […] Vários traumas de infância e, além do mais, o capítulo de Belo Horizonte, em que ela foi vítima de uma tentativa de assassinato e ela nunca aceitou se tratar. Nunca passou por um psiquiatra”, continuou ele, que também acusa a ex de ter um relacionamento com Edu Guedes — o que não é comentado pelas assessorias dos apresentadores da Record.

Ana Hickmann se defende

Em suas redes sociais, a apresentadora desabafou: “A minha voz está um pouquinho rouca por conta do cansaço e, principalmente, todo o estresse emocional que venho vivendo nessas últimas semanas, nesses últimos meses […] A cada hora uma novidade mais esdrúxula do que a outra. Eu não tenho mais 24 horas de sossego, mas a gente segue: lutando, trabalhando muito. E eu não vou fazer diferente, mesmo que tantos absurdos sejam ditos por aí, sejam pleiteados na Justiça, um pior do que o outro, a gente continua.”

Vale ressaltar que a medida protetiva de Ana contra Alexandre não foi revogada, ao contrário do pedido judicial feito pela defesa do empresário. Segundo o advogado Enio Murad, Ana e Edu Guedes agora vivem um relacionamento — o que “invalidaria” a Lei Maria da Penha, já que, de acordo com ele, ela se aplica apenas ao atual relacionamento de uma mulher.

Apesar disso, vale destacar que o Art. 5º da Lei nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha, prevê que ela seja aplicada “em qualquer relação íntima de afeto, na qual o agressor conviva ou tenha convivido com a ofendida, independentemente de coabitação”.

Em comunicado à imprensa, a assessoria da apresentadora defendeu. Leia na íntegra:

“Ana Hickmann vem sofrendo uma série de violências de Alexandre Correa. Réu por violência doméstica, o ex-marido da apresentadora não se contentou em agredi-la fisicamente, emocionalmente e patrimonialmente, e passou a atacá-la na grande imprensa, com o objetivo de encobrir as provas da agressão e do desvio de dinheiro das empresas que administrava.

Alexandre usa o atentado que quase tirou a vida de Ana Hickmann, em 2016, para violentá-la psicologicamente, pois sabe da fragilidade e o quanto o fato traz gatilhos à apresentadora. Ele inventa mentiras sobre saúde mental e alcoolismo para descredibilizá-la e tenta invalidar todos os fatos que ela vem dissertando à justiça com um único objetivo: proteger a si mesma e ao filho.

O Ministério Público indeferiu o pedido de revogação da medida protetiva feito por Alexandre, tornando-a ainda válida. A apresentadora está com medo se sente diariamente ameaçada por Alexandre Correa.”