O alemão Alexander Zverev estreou com vitória nesta terça-feira no Torneio de Pequim, um ATP 500 na China disputado em quadras duras. Com certa tranquilidade, o atual número 4 do mundo e cabeça de chave 2 da competição derrotou o britânico Kyle Edmund, 47.º colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 31 minutos – e avançou às oitavas de final.

Segundo jogador que mais venceu nesta temporada – 49 vezes, atrás apenas das 56 vitórias do espanhol Rafael Nadal, o número 1 do mundo -, Alexander Zverev terá pela frente agora o italiano Fabio Fognini, 26.º colocado do ranking, que na última segunda-feira estreou com triunfo sobre o holandês Robin Haase por 2 sets a 0 – parciais de 7/6 (7/4) e 6/2.

Contra o rival britânico de 22 anos, o alemão de 20 fez uma partida segura. Alexander Zverev disparou sete aces e cedeu apenas oito pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Além disso, teve apenas um break point contra em todo o jogo.

Fechando a rodada desta terça-feira em Pequim, Rafael Nadal conheceu o seu rival nas oitavas de final. Principal favorito ao título, o espanhol terá pela frente o russo Karen Khachanov, número 42 do mundo, que derrotou o chinês Di Wu, convidado da organização e apenas o 231.º colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 9 minutos.