O lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, que jogava no Manchester United desde 2020, foi emprestado ao Sevilla por uma temporada, os dois clubes anunciaram nesta quinta-feira em comunicados separados.


+ Ana Paula Siebert posa de lingerie e jaqueta e ganha elogio de Justus
+ Irmã de Gabigol, Dhiovanna Barbosa exibe tatuagens em dia de sol em Portugal
+ Loteria dos EUA acumula de novo e prêmio vai a US$ 1 bilhão; veja como jogar do Brasil

“O Sevilla FC e o Manchester United FC chegaram a um acordo para o empréstimo até o final da temporada do lateral-esquerdo brasileiro Alex Nicolao Telles, uma vez que o futebolista desembarcou ontem à noite (quarta-feira) em Sevilha e esta manhã (de quinta-feira) passou pelo pertinente reconhecimento médico e assinou seu contrato”, disse o clube de Sevilha em um comunicado à imprensa.

A equipe de Julen Lopetegui reforça assim a defesa, após as saídas do hispano-brasileiro Diego Carlos para o Aston Villa por 30 milhões de euros (30,6 milhões de dólares) e do francês Jules Koundé para o Barcelona por 50 milhões de euros (51 milhões de dólares).

Esta é a segunda contratação do Sevilla para a nova temporada, após a chegada do brasileiro Marcão do Galatasaray por 12 milhões de euros (US$ 12,2 milhões).

Telles, nascido em 15 de dezembro de 1992 em Caixas do Sul, no Rio Grande do Sul, também jogou pelo Galatasaray após ser revelado no Grêmio.

O lateral-esquerdo foi emprestado à Inter de Milão em 2015 e ao Porto em 2016, antes de se transferir para o Manchester United em 2020 por 15 milhões de euros (15,3 milhões de dólares).

O início da temporada passada foi marcado por lesões durante a preparação, mas Telles deu quatro assistências em 17 jogos desde janeiro.

O novo reforço do Sevilla já disputou seis jogos com a camisa da seleção brasileira.