Esportes

Alex revela planos para ser treinador em 2021: ‘Acredito que tenha chegado o momento para nova função’

ídolo de Coritiba e Fenerbahce estudou na Universidade do Futebol e tirou licenças de treinador da CBF; recentemente foi comentarista na ESPN

Alex revela planos para ser treinador em 2021: ‘Acredito que tenha chegado o momento para nova função’

Ex-meia de sucesso, Alex agora pretende voltar aos campos. Após se aposentar em 2014, o atual comentarista da ESPN quer ser treinador de futebol em 2021. Para isso, estudou na Universidade do Futebol e tirou licenças da CBF. O ex-jogador falou sobre assunto em entrevista ao portal ‘Um Dois Esportes’.

– Quando realmente decidi (ser treinador), fiquei na dúvida se ia direto para a Licença A ou faria a Licença B (da CBF). Fiz a opção pela Licença B para entender essa questão da formação do jovem jogador no Brasil (…) Já são quatro anos sem nenhuma participação direta no futebol profissional. E nos últimos dois anos minha participação é meramente no programa Resenha (da ESPN), contar histórias de ex-jogadores e já ter contato com pessoas do futebol para busca de aprendizado mesmo, de estudo, de pesquisa. E agora voltar pra parte efetiva, que é campo – disse.

Alex, que vai passar por um período de acompanhamentodo trabalho feito no no Coritiba, ainda contou que já pensava em ser treinador durante a carreira e que a transição é vista como natural.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

– É, na verdade já imaginava isso quando jogava. Eu, por um acaso, sorte ou escolhas, fui capitão da maioria das equipes em que joguei. E a partir do momento em que você é capitão, há muita conversa com comissão técnica, com diretoria. E a partir do momento que encerrei, em 2014, fiz um organograma para que pudesse seguir. A primeira coisa era tirar minha roupa de jogador, curtir um pouco a família, me distanciar do universo do futebol e criar uma isenção para que eu pudesse imaginar uma nova situação na frente, na época ainda não sabia se como gestor ou treinador. Então, dentro desse organograma eu consegui seguir e acredito que tenha chegado o momento final – ou inicial para a nova função – afimrou.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel