O Conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou nesta terça-feira (21) uma moção de censura contra o deputado estadual bolsonarista Coronel Telhada (PP-SP), depois que o parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais em que ameaça o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma arma de fogo. As informações são do UOL.

Em abril, Telhada respondeu a uma fala de Lula na qual o petista dizia a lideranças sindicais que as pessoas deveriam pressionar deputados em suas casa para que eles aprovassem projetos em favor dos trabalhadores.

“Vai lá em casa, Lula. Você e seu bando. Estarei te esperando”, escreveu o deputado bolsonarista ao compartilhar um vídeo em que aparece mostrando uma arma para a câmera uma arma em sua cintura.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Partido dos Trabalhadores protocolou no Conselho de Ética da Casa uma representação contra o parlamentar por quebra de decoro. A deputada estadual Márcia Lia (PT-SP) apontou que o vídeo é grave por atingir não apenas o ex-presidente, mas também outros deputados, dirigentes e militantes petistas.

A queixa foi aprovada pela maior parte dos deputados, com cinco votos favoráveis e quatro contrários. Em suas redes sociais, o presidente do Conselho de Direitos Humanos da Alesp, Emidio de Souza (PT-SP), comentou a aprovação da moção de censura e alertou o Telhada de que a tribuna da Assembleia é “para debater e propor, não para ameaçar”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias