Esportes

Alerta falso de bomba causa pânico na torcida da Juventus em praça de Turim

Um possível alarme falso de bomba causou pânico entre torcedores da Juventus que assistiam à final da Liga dos Campeões na praça San Carlo, em Turim, na Itália, neste sábado. A confusão começou depois do terceiro gol do Real Madrid, que venceu a partida por 4 a 1, e se sagrou campeão do torneio continental.

De acordo com o jornal esportivo italiano Gazzeta dello Sport, um homem teria soltado um rojão no meio dos cerca de 40 mil torcedores que acompanhavam o jogo em telões e gritou que era uma bomba. Houve correria e algumas pessoas se feriram por causa do tumulto e do empurra-empurra. Alguns torcedores disseram ter ouvido outros estrondos.

O repórter da agência de notícias The Associated Press, Brian Hendrie, que estava na praça, relata que pelo menos uma pessoa precisou ser retirada do local em uma maca pelas equipes de emergência, que também atenderam diversos torcedores no local. “Na hora da explosão, vi toda a praça ir em direção ao telão para escapar, todos em pânico. Alguns caíram no chão e se machucaram com pedaços de vidro”, relatou Hendrie.

A polícia ainda não divulgou um número oficial de feridos, mas a imprensa italiana fala em até 200 pessoas machucadas, nenhuma com gravidade, durante a confusão.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior