CORMONS, 17 NOV (ANSA) – Um homem de nacionalidade alemã, que está entre os dois desaparecidos no deslizamento de terra que atingiu a cidade italiana de Brazzano di Cormons, no Friuli Veneza Giulia, salvou partes da vizinhança antes da tragédia ocorrida nesta segunda-feira (17), até ser soterrado com outra vítima durante uma tentativa de também ajudá-la.
Quirin Kuhnert, de 32 anos, que imigrou há pouco para a Itália, salvou uma mulher que vive na mesma rua que ele, após retirar a própria esposa de casa.
“Quirin bateu em sua porta para avisá-la a escapar. Ela saiu [de casa] de pijama, descalça, mas conseguiu fugir”, revelou o irmão da mulher salva.
De acordo com o relato, na sequência, o alemão “correu até a residência da idosa”, ao lado da sua, mas ao tentar ajudá-la, “não teve tempo e foi soterrado” com ela pela lama que jorrou da colina.
Desde então, Kuhnert e a idosa, Guerrina Skocaj, de 83 anos, seguem desaparecidos. O resgate conseguiu retirar com vida do local atingido pelo deslizamento um outro idoso, que teve a perna fraturada. (ANSA).