Esportes

Alemão Gosens deixa Atalanta para jogar na Inter de Milão

O jogador da seleção alemã Robin Gosens deixou a Atalanta e se transferiu para a Inter de Milão, onde está emergindo como um provável sucessor de Ivan Perisic na lateral-esquerda, anunciou o clube milanês, líder da Serie A, nesta quinta-feira.

“A Inter de Milão tem o prazer de anunciar que um acordo foi alcançado com a Atalanta para a contratação de Robin Everardus Gosens. O atacante alemão se junta ao clube por empréstimo com a obrigação de compra se certas condições forem cumpridas”, indicou o clube em um comunicado em seu seu site.


Gosens, afastado dos gramados desde o final de setembro devido a uma grave lesão na coxa, estaria, portanto, oficialmente emprestado à Inter por 18 meses e depois seria formalmente adquirido pelos ‘nerazzurri’ por uma quantia que a imprensa italiana estipula em pouco mais de 20 milhões de euros (22,2 milhões de dólares).

Desde 2017, Gosens (de 27 anos) é um dos principais jogadores da Atalanta de Gian Piero Gasperini. Na Eurocopa do ano passado se destacou sobretudo na vitória por 4 a 2 sobre Portugal, com um gol e três cruzamentos decisivos.

Esta temporada ficou marcada para ele pela lesão sofrida no início da partida da Liga dos Campeões contra o Young Boys de Berna em 29 de setembro. Seu retorno, inicialmente previsto para o final do ano, foi depois adiado.

Ivan Perisic, titular na lateral esquerda da Inter, tem 33 anos e seu contrato com o clube termina em junho. Ele não renovou até o momento.

alu-iwd-dep/bvo/dr/aam





Tópicos

fbl GER ITA