Esportes

Alemanha vence amistoso contra Israel (2-0) com gols dos atacantes do Chelsea


A Alemanha, que dominou o jogo, mas sofreu com a falta de fluidez, venceu Israel por 2 a 0 neste sábado, em amistoso em Sinsheim, graças a dois gols dos atacantes do Chelsea Kai Havertz e Timo Werner.

Oito jogos e oito vitórias: o técnico da Alemanha, Hansi Flick, que sucedeu Joachim Löw após a Eurocopa do ano passado, até agora apresentou números impecáveis, embora contra adversários de nível inferior.

O próximo amistoso será contra um rival mais imponente, a Holanda, na terça-feira, na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã.

Com os desfalques de vários jogadores importantes (Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Niklas Süle, Serge Gnabry), Flick apresentou diante de Israel uma escalação um tanto experimental, onde o jovem prodígio Jamal Musiala (de 19 anos) era o único jogador do Bayern de Munique no time titular.

O goleiro Marc André Ter Stegen substituiu Manuel Neuer no gol.

A falta de automatismo ficou evidente no ataque alemão, especialmente no primeiro tempo. O perigo veio principalmente do lado esquerdo, onde o atacante David Raum (do Hoffenheim) se destacou com seus cruzamentos em sua quarta partida pela seleção.

Os ‘Chelsea Boys’ conseguiram destravar o jogo: Havertz marcou de cabeça em um escanteio cobrado por Raum aos 36 minutos e Werner desviou uma cobrança de falta de Ilkay Gündogan (45 + 1) para a rede dos visitantes.

Werner, que atualmente enfrenta problemas no Chelsea, mantém a confiança de Flick, com quem marcou seis gols em seis jogos desde setembro.

Apesar da entrada na segunda etapa de dois jogadores do Bayern, Thomas Müller e Leroy Sané, a seleção alemã continuou a falhar no penúltimo passe.

Os minutos finais foram uma história de pênaltis perdidos. Müller cobrou no travessão aos 89 minutos e o goleiro alemão Kevin Trapp, que entrou no intervalo, defendeu outra cobrança do israelense Yonatan Cohen nos acréscimos (90 + 4).

A ‘Mannschaft’ deverá apresentar uma formação diferente na terça-feira en Amsterdã, certamente mais exigente para os jogadores comandados por Flick.

cpb/dr/aam





Tópicos

2022 amistoso fbl GER ISR WC