Mundo

Alemanha supera um milhão de infectados pelo novo coronavírus

Alemanha supera um milhão de infectados pelo novo coronavírus

Decoração de Natal em shopping de Berlim - AFP

A Alemanha superou nesta sexta-feira a marca de um milhão de infectados desde o início da pandemia de coronavírus, anunciou o instituto de vigilância sanitária Robert Koch.

Considerado um dos modelos na Europa por sua gestão da pandemia, a Alemanha foi afetada em cheio pela segunda onda. O país registra um balanço de 1.006.394 infectados oficialmente declarados (+22.806 em 24 horas) e 15.586 mortes, incluindo 426 nas últimas 24 horas, segundo o instituto.

O estado-região da Renânia do Norte Westfalia, o mais populoso da Alemanha, é o mais afetado dos ‘Länder’ com mais de 250.000 casos, à frente da Baviera, com quase 198.000 infectados, e de Bade-Wurtemberg (quase 143.000). Em Berlim foram registrados cerca de 62.000 casos desde o início da pandemia de covid-19.

A Alemanha vai prolongar até o início de janeiro as restrições decretadas para lutar contra a pandemia de covid-19, como o fechamento de bares e restaurantes e a limitação de participantes em reuniões privadas, anunciou na quarta-feira a chanceler Angela Merkel.

“Ainda temos que fazer esforços (…) o número diário de infecções ainda é muito alto”, disse a chefe de Governo após sete horas de discussões com os líderes dos 16 estados regionais da Alemanha.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

As restrições estabelecidas em uma reunião anterior devem prosseguir “até o início de janeiro, exceto se acontecer uma diminuição inesperada da taxa de infecção, o que neste momento parece improvável”, explicou Merkel.

Bares, restaurantes, centros culturais e esportivos terão que permanecer fechados por mais um mês. As estações de esqui também permanecerão fechados e o acesso aos mercados será limitado de acordo com a região.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel