Com dois gols marcados em quatro minutos no primeiro tempo, a seleção alemã voltou a mostrar sua superioridade nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 ao derrotar a Irlanda do Norte por 2 a 0, nesta terça-feira, em Hannover, garantindo sua terceira vitória em três rodadas.

O meia Julian Draxler abriu o placar aos 13 minutos de jogo, com um belo chute de fora da área.

Aos 17, foi a vez de Sami Khedira deixar sua marca, ao aproveitar desvio de Hummels para cabecear para as redes em cobrança de escanteio de Toni Kroos.

Mario Götze achou que tinha anotado o terceiro aos 38, mas o juiz anulou o gol, por considerar que a bola tinha saído na hora do cruzamento de Thomas Müller.

Se o gol tivesse sido validado, a Alemanha teria repetido o placar das primeiras duas rodadas, duas vitórias por 3 a 0, sobre Noruega, em setembro, e República Tcheca, no último sábado.

Ao manter 100% de aproveitamento, os campeões mundiais se isolaram na liderança do grupo C, com nove pontos, dois à frente do surpreendente Azerbaijão, que se manteve invicto ao empatar sem gols em casa com os tchecos.

Já a Noruega somou seus três primeiros pontos ao golear o lanterninha San Marino por 4 a 1.

lg