O duelo Alemanha-Holanda, a visita nada acolhedora da vice-campeã mundial Croácia à Eslováquia e uma provável goleada da Bélgica sobre San Marino são os destaques da rodada desta sexta-feira nas eliminatórias para a Euro-2020.

A Holanda de Virgil van Dijk, eleito o melhor jogador da Uefa na semana passada, tem uma revanche em mente: a Alemanha superou a Laranja Mecânica por 3 a 2 em Amsterdã no último minuto no jogo de ida do Grupo C.

“Há uma grande rivalidade”, declarou em coletiva de imprensa o alemão Marco Reus em relação a este “grande jogo”, um “clássico”. “Não somente para nós, mas também para os espectadores do mundo inteiro que esperam este duelo com impaciência”, continuou.

A Croácia, atual vice-campeã do mundo, entrará em campo fora de casa contra a Eslováquia, em jogo válido pelo Grupo E.

É uma “equipe sólida e difícil”, alertou o técnico croata, Zlatko Dalic, que elogiou a qualidade “dos três meias eslovacos (Stanislav) Lobotka, (Juraj) Kucka e (Marek) Hamsik”, que ainda segue sendo o grande nome da equipe apesar de estar jogando na China.

Já a Bélgica não deve encontrar dificuldades para manter os 100% de aproveitamento no Grupo I diante da modesta seleção de San Marino, pior equipe da fase de grupos da Eurocopa com nenhum ponto somado e média de 5 gols sofridos por jogo.

Uma oportunidade de ouro para o atacante belga Romelu Lukaku ampliar seus espetaculares números. Artilheiro histórico da Bélgica com 48 gols, o atacante da Inter de Milão, vítima de insultos racistas no último fim de semana na Itália, não balançou as redes apenas uma vez jogando por seu país desde o fim da Copa do Mundo da Rússia-2018.

— Jogos de sexta-feira:

– Grupo C

(13H00) Estônia – Belarus

(15H45) Alemanha – Holanda

– Grupo E

(15H45) Eslováquia – Croácia

Gales – Azerbaijão

– Grupo G

(15H45) Eslovênia – Polônia

Áustria – Letônia

– Grupo I

(13H00) Chipre – Cazaquistão

(15H45) San Marino – Bélgica

Escócia – Rússia

clv/gh/pm/am