Esportes

Alemanha, Holanda, Croácia e Áustria se classificam à Eurocopa; Gales sobrevive

A rodada de sábado das Eliminatórias da Eurocopa de 2020 definiu a classificação de mais quatro países para a fase final da competição, que será realizada entre junho e julho em várias localidades do continente. Alemanha, Croácia e Áustria garantiram as suas vagas com vitórias em casa e a Holanda sofreu como visitante contra a Irlanda do Norte para passar com um empate sem gols.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Pelo Grupo C, a Alemanha se classificou com uma goleada por 4 a 0 sobre a Bielo-Rússia, no estádio Borussia Park, na cidade de Mönchengladbach. Os alemães sofreram no primeiro tempo e só marcaram uma vez com Matthias Ginter, aos 41 minutos. Depois do intervalo, melhoram a produção ofensiva e obtiveram a goleada com dois gols de Toni Kroos e um de Leon Goretzka. O goleiro Manuel Neuer também se destacou ao defender uma cobrança de pênalti.

Com 18 pontos após sete jogos, a Alemanha assumiu a liderança isolada da chave com dois a mais que a Holanda. Para garantir a classificação antecipada, os holandeses precisavam ao menos empatar contra a Irlanda do Norte, em Belfast, e foi isso que conseguiram. Mas foi de forma suada, já que os norte-irlandeses, que ficaram com 13 pontos, pressionaram bastante.

Atual vice-campeã da Copa do Mundo, a seleção da Croácia obteve a sua vaga na fase final da Eurocopa na sua última partida pelas Eliminatórias. Na cidade de Rijeka, os croatas derrotaram de virada a Eslováquia por 3 a 1 para chegar aos 17 pontos na liderança do Grupo E, contra 12 da Hungria e 11 do País de Gales, que neste sábado bateu o Azerbaijão por 2 a 0.

Na última rodada da chave, nesta terça-feira, galeses e húngaros farão um confronto direto em Cardiff para definir a segunda vaga. Mas até a Eslováquia tem chances – precisa vencer o Azerbaijão em casa e torcer por um empate no duelo entre País de Gales e Hungria.

Por fim, no Grupo G, a Áustria carimbou a sua classificação com a vitória sobre Macedônia do Norte por 2 a 1, em Viena. Com os três pontos, os austríacos chegaram aos 19, em segundo lugar, e não podem mais ser ultrapassados pela Eslovênia, que bateu a Letônia por 1 a 0 e foi a 14. A Polônia, líder e garantida na Eurocopa desde outubro, fez 2 a 1 em Israel como visitante e tem 22 pontos.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea