Xuxa, de 59 anos, fez uma revelação que deu o que falar. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a apresentadora falou sobre a morte de sua irmã mais velha, a escritora Mara Rubia Meneghel, que morreu na semana passada, aos 67 anos, em Barcelona, na Espanha. Na sabatina, a eterna rainha dos baixinhos contou que as duas não estavam se falando e revelou o motivo.

“Acordou com um resfriado e acabou assim. É um grande aviso para as pessoas não fazerem o que eu fiz: eu estava sem falar com ela. Foi por divergência política. Ela ficava me mandando uns vídeos com fake news. Falei para parar. Não parou e eu bloqueei ela. Não tem amanhã garantido, nem para quem está com saúde”, disse Xuxa.

Mara faleceu de embolia pulmonar. Ela nasceu em Estância Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e morava em Barcelona, na Espanha. Ela era casada desde 1981, se tornou doutora em ciências da educação, e era formada em psicoterapia e pedagogia sistémica. Em dezembro do ano passado, ela lançou o livro El Secreto de Maroka, seu último trabalho.

Além de Xuxa, a IstoÉ Gente lista abaixo alguns famosos que, assim como a loira, também brigaram com a família por divergência política. Confira!

Bruno Gagliasso

Os irmãos Bruno Gagliasso e Thiago Gagliasso trocaram farpas nas redes sociais e não se falam por questões políticas. Em entrevista ao “Quem Pode, Pod”, comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, o ator afirmou que as diferentes “visões de mundo” foram responsáveis pelo afastamento. Bruno apoia o presidente Lula (PT), e Thiago apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A gente tem pensamentos políticos completamente diferentes. Hoje em dia não existe mais a política não estar ligada à moral. Hoje, pra mim, você apoiar esse b*sta é você não ter nenhum tipo de escrúpulo, é diferente. E por isso digo que não vejo, hoje, eu voltar a falar com meu irmão ou conviver. Prefiro ficar com esse sentimento dele com 7, 10, 15 anos de idade… Vai contra tudo o que eu prego, o que eu sou, o que quero pros meus filhos. Não tem como, é inviável, então não me culpo por isso. Eu não tenho culpa, eu tenho dor de não poder conviver com o filho dele, ter uma relação de respeito, de carinho”, explicou Bruno na ocasião.

Thiago e Bruno Gagliasso: relembre o que aconteceu entre os irmãos

Giovanna Lancellotti

Giovanna Lancellotti, que votou em Lula (PT) no primeiro turno das eleições de 2022, não agradou a mãe e o namorado com a escolha. Após a atriz declarar seu voto nas redes sociais, Giuliana Lancellotti e Gabriel David publicaram indiretas.

“Votar no Lula não te envergonha? Pois deveria”, disparou a mãe de Giovanna no Instagram. Já o namorado dela escreveu a seguinte mensagem nos Stories: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse eleições”.

Giovanna Lancellotti comemora aniversário da mãe com bela homenagem: "Minha rainha"

João Guilherme

No ano passado, João Guilherme, filho caçula do cantor Leonardo, se incomodou ao ver o pai num evento de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em suas redes sociais, o ator pediu desculpa pelo que considera uma “influência negativa” do sertanejo e disparou críticas ao atual governo.

João Guilherme fala da relação com Leonardo: 'Não foi presente desde bebê'

Tiago Abravanel

Tiago Abravanel não declarou voto abertamente, mas sempre levanta bandeiras que representam seu estilo de vida e são associadas ao partido do presidente Lula (PT). O neto de Silvio Santos, que é casado com o produtor Fernando Poli, já teve algumas tretas públicas com as tias, sobretudo Patrícia Abravanel, que defende o conservadorismo e apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Patrícia trata ataques de sobrinho de forma cirúrgica e se mostra superior