A noite de segunda-feira, 18, foi bastante agitada nas redes sociais após os cantores Ferrugem e Ludmilla protagonizarem uma treta virtual. Uma página no Instagram vazou um vídeo do pagodeiro criticando uma música da cantora.
+Com dívida avaliada em R$ 250 milhões: qual é a fortuna de Bruno Mars?
+Recém-operada, Rafa Justus é herdeira de apresentadores e aposta em carreira de influenciadora
Nas imagens, Ferrugem aparece carro com a esposa, Thais Vasconcellos, reclamando da letra de ‘Sintomas de Prazer’, de Ludmilla, na qual a cantora cita “pussy” (“vagina”, em tradução livre) no refrão da música.
“Estava voltando da escola, estava tocando Ludmilla, 7h30 da manhã, ‘minha pussy te viciou’. Tudo bem, mudou o idioma, mas continua sendo pussy. De manhã, na rádio”, criticou o cantor.
“Ela quer ser a rapper do pagode. Ela quer ser a maconheira do pagode. E as crianças tudo gostando dela. Pô, devagar”, completou.
- Ludmilla manda indireta
Ao saber da atitude de Ferrugem, Ludmilla fez uma publicação em tom de deboche no Instagram, onde publicou um vídeo rindo com o troféu do Grammy Latino, prêmio que recebeu em 2022 na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, pelo disco “Numanice 2”. Ela também trocou unfollow (deixou de seguir) Ferrugem na rede social.
- Ferrugem se explica
No perfil que divulgou a confusão, Ferrugem comentou dizendo que tudo não passou de uma brincadeira. “Vocês sabem que foi brincadeira, senão eu não teria postado, né? Fico pensativo sobre o nível de maldade de alguns ao problematizarem o assunto. Falei isso porque estava levando as meninas pra escola e escutando pagode no rádio, aí tocou o som dela e elas perguntaram o que era pussy. Aí já viu, né? Mas se foi pra forçar uma treta, falharam. Deus abençoe e tenham uma linda noite”, explicou.
Ferrugem não foi o único. A IstoÉ Gente relembra que Ludmilla tem um histórico recheado de desentendimentos com outros cantores. Confira!
Anitta
A briga entre Lud e Anitta começou após o lançamento de “Onda Diferente”, música de 2019, em que ambas dividiram o microfone com o rapper Snoop Dogg. Na época, as cantores eram bastante amigas, porém a amizade ficou estremecida quando Ludmilla descobriu que a “Girl From Rio” foi creditada como co-autora da canção.
Ludmilla descobriu o caso durante o Rock in Rio daquele ano. Anitta, que havia sugerido uma participação internacional na canção, alegou que colocou seu nome na música por fazer a ponte com Snoop e ajudado na produção. O lendário rapper pediu 50% dos direitos autorais para fechar o negócio.
A dona do Numanice resolveu expor mensagens de texto com Anitta em um vídeo de mais de 10 minutos em sua conta do Instagram, que conta com mais de 6 milhões de visualizações atualmente. A “Rainha da Favela” vinha sofrendo ataques nas redes após Ivete Sangalo cantar a canção no palco do festival e por isso, fez a postagem.
Logo após a briga, Ludmilla lançou “Cobra Venenosa” no ano seguinte, o que fez alguns fãs da cantora especularem que seria uma indireta para Anitta.
Marvvila
A cantora de pagode Marvvila, que participou do time Camarote do ‘BBB 23’, ganhou destaque na mídia após ser agenciada por Ludmilla – com quem acabou protagonizando uma polêmica nos últimos anos.
A confusão surgiu após o lançamento do EP Numanice, em 2020. Na época, as duas fizeram uma parceria na música Não é por Maldade, um dos sucessos do então projeto especial da funkeira. Mas apesar de apresentar números surpreendentes, a faixa acabou saindo repentinamente de todas as plataformas digitais.
A situação da música acabou acendendo um alerta nos fãs das cantoras, que logo perceberam que elas não estavam mais se seguindo nas redes sociais. O caso se complicou ainda mais após Ludmilla lançar a versão ao vivo do Numanice e chamar Bruno Cardoso, vocalista do grupo Sorriso Maroto, para regravar a música.
Em resposta, a assessoria de Marvvila negou qualquer briga com Ludmilla: “O que aconteceu foi que a Ludmilla gravou um EP com a participação da Marvvila e, atualmente lançou um novo projeto regravando a música. Isso acontece o tempo todo universo da música”.
Mas conforme o portal Em Off, existe uma justificativa para o rompimento entre as duas: ciúmes. A publicação afirmou que Ludmilla teria ficado revoltada após Marvvila, que faz parte da mesma gravadora, passar a ganhar um forte investimento na carreira. Por conta disso, as duas, que até então eram amigas, acabaram se tornando concorrentes diretas.
Rodriguinho
Após Ludmilla se apresentador no ‘BBB 24’, o cantor Rodriguinho detonou a performance dela e afirmou não ser normal a artista cantar a letra de ‘Vem Amor, Bate Não Para’.
“Qualquer pessoa pode se escandalizar com a frase ‘bate com o p*ru na minha cara (…) “Eu não gosto e nunca vou gostar de uma palavra bate o p*ru na minha cara. Nada para mim vai ser legal”, opinou ele.
Ao fazer um show no Espírito Santo, Lud aproveitou para ironizar a fala do ex-vocalista do grupo Os Travessos. “Se ficar puto é pior”, antes de entoar o refrão que diz “Vem, amor, bate e não para, com o piru na minha cara”, disse na ocasião.