Talitha Morete, que foi acusada de racismo estrutural, após ter pedido para que uma convidada, uma cozinheira negra, servisse todos no programa “É de Casa”, da TV Globo, no último sábado (11), está sendo cancelada nas redes sociais.

“A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Silene! Por favor, pode oferecer porque está todo mundo querendo a sua cocada”, disse Talitha na ocasião.

Após a repercussão negativa, a apresentadora usou a sua rede social na tarde de terça-feira (14) para pedir desculpas publicamente pelo ocorrido

A IstoÉ Gente relembra abaixo alguns famosos, assim como Morete, que tiveram atitudes racistas. Confira!

Júlio Cocielo

Em alguns post no Twitter, o youtuber usou falas racistas ao comentar um jogo da Copa do Mundo. Como resultado, McDonald’s, Coca-Cola, Adidas, entre outras marcas, pararam de patrocinar Cocielo.

Silvio Santos

Por diversas vezes, o dono do SBT deu um declarações consideradas racistas em seu programa.  Em uma gravação, Silvio teria ofendido Preta Gil por ela ser gorda. Após o ocorrido, diversos artistas foram às redes sociais para comentar o assunto e se mostrar contra o veterano.

Val Marchiori

Durante a cobertura da RedeTV! no Carnaval, a socialite zombou da cantora Ludmilla em uma atitude considerada racista. Após processo, a brasileira foi condenada a pagar indenização à famosa.

William Waack

No intervalo do “Jornal da Globo”, vazou um áudio racista do jornalista em que ele disse: “É preto. É coisa de preto”. Após a comoção nacional, Waack foi demitido da emissora global.