A vitória de 8 a 1 do Palmeiras sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia, já entrou para história como a maior goleada do alviverde paulista na Copa Libertadores. Outro fator que chamou atenção logo na escalação do time comandado por Abel Ferreira foi Zé Rafael. Além dele, apenas Weverton e Gustavo Gómez costumam figurar no time tido como titular do verdão.

Foi do camisa 8 o gol de empate, enquanto o time boliviano complicava o jogo e vencia por 1 a 0 com apenas um chute ao gol. Não é de hoje que Zé Rafael está mostrando protagonismo no meio campo do Palmeiras, mas esta temporada tem sido especial para o jogador. Somente nesta temporada, o meia anotou 5 gols em 18 partidas, além de uma assistência.

No aspecto defensivo, Zé Rafael também tem sido uma importante peça no esquema de Abel Ferreira. O volante já soma 30 desarmes, 35 bolas recuperadas e 86% de precisão no passe.

Na última terça-feira (12), Zé Rafael ajudou a equipe ao empatar a partida com gol de fora da área, o terceiro na temporada. Antes da entrada dos titulares, o camisa 8 conseguiu junto dos companheiros construir parte da goleada com Rafael Navarro, autor de quatro gols. Além da dupla, Rony deixou o seu e Raphael Veiga fez dois belos gols para sacramentar os 8 a 1 e o primeiro lugar isolado do Grupo A da Libertadores.