Em uma semana o clube mineiro vendeu mais de 70 mil camisas do time e espera que nos próximos dias fechem a comercialização de 100 mil “Mantos da Massa”, nome da campanha que injetará R$ 17 milhões nos cofres do clube.

A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o galo tem movimentado o mercado da bola. Após a chegada, nesta quarta-feira (17), do atacante Marrony, que veio do Vasco da Gama por R$ 21 milhões, o clube alvinegro espera para as próximas horas anunciar o desembarque do também atacante Keno.

Segundo o UOL, o departamento de futebol atleticano, liderado pelo executivo Alexandre Mattos, aguarda somente documentos e exames médicos para anunciar o atleta que teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras antes da transferência para o exterior. Aos 30 anos, Keno, que pertence ao Pyramids, do Egito, e está emprestado ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

As novidades atleticanas não param por aí. Os olhares da diretoria do Galo agora estão voltados para a negociação com outro homem de frente, o de Roger Guedes, jogador do Shandong Luneng, da China, o atacante está no Brasil (já que o futebol chinês está parado em função da pandemia) e na mira do Atlético-MG. No fim da noite desta quarta-feira, o jogador de 23 anos postou mensagens enigmáticas nas redes sociais.

Primeiro, Guedes postou uma foto com a camisa do galo com a seguinte legenda: “Uma boa oração pode ser a chave que falta para você abrir a porta que tanto deseja”.

Depois, publicou emoticons de reza e de bola e, como trilha sonora, a música “Eu tô chegando”, da cantora Lauana Prado. As publicações foram suficientes para empolgar a torcida do galo.

Não foram só os dois stories. Também no Instagram, em uma foto da Cidade do Galo (postada no perfil oficial do Atlético) que tinha como legenda “Fim de tarde na cidade mais linda do país!“, Róger Guedes comentou: “Essa casa é linda, o saudades”.