O ex-cantor gospel Jessé Aguiar, de 21 anos, revelou nas redes sociais, no domingo (4), que é gay. Em um vídeo em seu perfil no Instagram, ele falou sobre a sua orientação sexual e ainda contou que sofreu com depressão e ansiedade.

+Saiba quem é Jessé Aguiar, ex-cantor gospel que se assumiu gay e já cantou música de Anitta

+Elogiada por aparência jovem aos 40 anos, especialista diz se Sandy fez algum procedimento no rosto

“Oi, pessoal. Meu nome é Jessé, tenho 21 anos de idade e sou gay. Eu acho que isso, para alguns, vai ser um choque, ou pra outros não (…) Na verdade, não estou aqui pra confirmar boatos, não estou aqui para afirmar teses, nada disso. Estou aqui, mesmo, para cumprir e fechar um processo que acho que estou vivendo desde meus 12 anos, quando descobri minha sexualidade. Sou de um berço evangélico e sei que esse contexto é delicado para pessoas que são gays”, começou.

“Começou uma luta dentro de mim, uma luta interna. O contexto pedia para eu lutar o que havia dentro de mim. Eu sentia que não tinha muita coisa errada. Só que eu precisava lutar pelo ambiente, pela trajetória, pela minha família, pela igreja. E foi aí que comecei a viver literalmente o inferno. Nenhum método conseguiu arrancar esse lado”.

“Isso começou a desgastar minha alma, meu coração. E foi onde desenvolvi a depressão e ansiedade. Mas não queria contar o porquê. Quero dizer para você que está assistindo a este vídeo, tenho certeza que tem muitas pessoas naquele lugar que estive um dia, de se esconder, de se julgar. Respeite seu tempo, seu processo, caminha, vive, adquira experiência, e logo você vai estar pronto”, finalizou.

Jessé Aguiar não é o único a expor sua sexualidade publicamente na mídia. A IstoÉ Gente lista abaixo os cantores evangélicos que se assumiram gays. Confira lista completa!

Felipe Heiderich

Felipe Heiderich, pastor e ex-esposo da pastora Bianca Toledo, assumiu sua bissexualidade em março de 2021. Ele assumiu seu relacionamento com o youtuber Bruno de Simone.

Justiça inocenta Felipe Heiderich de acusação de pedofilia | Brasil | Pleno.News

Jotta A

Em março deste ano, por meio do seu perfil no Instagram, a ex-cantora gospel, conhecida como Jotta A, que assumiu ser uma mulher trans em 2022, revelou que trocou seu nome e gênero na carteira de identidade. Agora, passa a se chamar Ella Viana de Holanda.

Ex-gospel Jotta A troca de nome após mudança de gênero; 'Ella' - Portal Norte

Maikon Balbino

O cantor gospel Maikon Balbino assumiu sua homossexualidade em 2019. Maikon que continua no meio evangélico luta para combater o preconceito

Cantor gospel e abertamente gay, Maikon Balbino lança quadro de entrevistas com famosos

Sam Alves

Sam Alves, que foi o vencedor da segunda edição do “The Voice Brasil”, assumiu em 2017 sua homossexualidade. O artista gospel é filho de pastores e cantava no meio evangélico.

Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil, assume homossexualidade | Metrópoles

Lucas Santos

O filho da cantora gospel Eyshila, Lucas Santos, assumiu sua homossexualidade em abril de 2020. Na época,o jovem chocou seus seguidores ao surgir nas redes sociais como drag queen. Lucas também é sobrinho do pastor Silas Malafaia.

Eyshila e o filho Lucas Santos (Reprodução/Instagram) - Eyshila e filho Lucas Santos (Reprodução/Instagram)