Os jornalistas Guga Chacra e Demétrio Magnoli protagonizaram um momento tenso durante o programa “Em Pauta”, da GloboNews, na noite de segunda-feira, 1. Com diferentes opiniões sobre as eleições legislativas da França, Chacra se mostrou exausto em tentar explicar ao colega a visão extremista de Marine Le Pen.

Para Chacra, Magnoli passou a normalizar ideias “racistas, xenofóbicas e islamofóbicas”. A discussão acalorada resultou em troca de farpas entre os jornalistas. Assista:

A cena protagonizada por Chacra e Magnoli, no entanto, parece ser recorrente na programação da emissora, que já foi palco de diversas trocas de farpas entre comentaristas. Relembre:

GloboNews já foi palco de bate-boca entre jornalistas

Gerson Camarotti x Demétrio Magnoli, 2021

A discussão aconteceu no dia 1 de janeiro de 2021, também durante o “Em Pauta”. Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli se desentenderam com opiniões a respeito de aglomerações registradas no Réveillon durante a pandemia de Covid-19. Magnoli defendeu que “milhares de pessoas decidiram ir às praias depois de passarem o ano inteiro sem respeitar o isolamento social recomendado porque precisavam trabalhar, e não deveriam ser julgadas por isso”.

Enquanto isso, Camarotti defendeu que “a ciência tem de ser para todos”, defendendo o isolamento social.

Gerson Camarotti x Demétrio Magnoli, 2023

Os comentaristas voltaram a se desentender no “Em Pauta” de 27 de novembro de 2023. O tema do desentendimento foi a indicação do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Enquanto Camarotti falava sobre as qualificações de Flávio Dino, Magnoli rebateu: “Cargo não é notório saber, Camarotti. Cargo é indicação política”. A partir daí, a discussão escalou rapidamente.

Carlos Alberto Sardenberg x Guga Chacra

A discussão dos comentaristas aconteceu em março de 2022, motivada pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Os jornalistas tinham opiniões difusas a respeito da entrada de países do Leste Europeu e da antiga União Soviética na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Daniela Lima x Camila Bonfim

Em fevereiro de 2024, a apresentadora Daniela Lima perdeu a paciência com a colega Camila Bonfim em um debate sobre política. O debate central envolvia um acordo do grupo J&F usado como modelo na Lava Jato, e Daniela se irritou ao perceber que Camila repetia perguntas que já haviam sido feitas anteriormente ao colega Valdo Cruz.