A modelo Fernanda Lacerda, que deu vida a personagem Mendigata do programa Pânico na TV, deu à luz seu primeiro filho, Gabriel, no último sábado, 28. Após ganhar o bebê, a modelo comeu um pedaço de sua própria placenta.

+Marcos Mion merece um prêmio pela emocionante homenagem a Djavan no ‘Caldeirão’

+Casa assaltada: saiba os valores dos bens que foram roubados de Mariana Rios

Nas redes sociais, Lacerda pediu para a médica mostrar a placenta e contar os supostos benefícios da placentofagia (que é o ato de ingerir a placenta após o nascimento). “É bom para repor a pele que se perdeu, dar mais leite no pós-parto, um monte…”, explicou a profissional.

Fernanda ainda disse que a prática também dá energia e diminui os sintomas da depressão pós-parto. “Parece um ‘sushizinho’. Com a fome que eu estou, eu comeria inteiro. Eu achei gostoso. Eu amei, parece um sushi, um sashimi”, contou ela no vídeo.

Famosas que já comeram a própria placenta

O hábito de comer a própria placenta após a gravidez é um assunto polêmico e que causa nojo em algumas pessoas. No entanto, não há qualquer comprovação científica de que a ingestão de placenta possa trazer benefícios.

Além de Fernanda Lacerda, a IstoÉ Gente lista 8 famosas que já revelaram ter comido a própria placenta. Saiba quem!

1. Alicia Silverstone

Alicia Silverstone, a eterna Cher Horowitz do filme ‘As Patricinhas de Beverly Hills’, contou que as pílulas a ajudaram de verdade na recuperação pós-gravidez. Seu marido chegou a chamá-las de “happy pills”, algo como “pílulas da felicidade”.

Alicia Silverstone diz que filho usou poucas fraldas: 'As crianças dão pistas' - ISTOÉ Independente

2. Bela Gil

Bela Gil contou sobre a experiência em entrevista a Fábio Porchat. A chef de cozinha e apresentadora do GNT disse saber que não há nenhum estudo científico comprovando os benefícios da prática, mas que esse era um ritual que ela queria fazer, de qualquer forma. De acordo com a filha de Gilberto Gil, a placenta tem consistência parecida com a do fígado.

Bela Gil pode se candidatar pelo PSOL: 'Em fase de avaliação' - ISTOÉ Independente

3. Chrissy Teigen

Chrissy Teigen comeu a placenta de sua segunda gestação. Ela afirma que isso ajudou a prevenir a depressão pós-parto, algo que a afetou na primeira gravidez.

Chrissy Teigen, esposa de John Legend, celebra seis meses de sobriedade - ISTOÉ Independente

4. Fernanda Machado

A atriz Fernanda Machado disse que achou a ideia “meio nojenta”, no início, mas depois mudou de ideia após descobrir “as maravilhas da placenta encapsulada”.

Fernanda Machado solteira - ISTOÉ Independente

5. Fernanda Lima

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert comeram a placenta da filha caçula, Maria Manoela, em outubro de 2019.

Fernanda Lima deixa a Globo após 18 anos na emissora - ISTOÉ Independente

6. Hilary Duff

A cantora e atriz Hilary Duff, que é mãe de 3 crianças, afirmou que decidiu comer a placenta de sua segunda gravidez após ouvir que isso poderia ajudar a prevenir sangramentos e depressão pós-parto. Contudo, após saber que as pílulas poderiam ser prejudiciais, ela decidiu usar o órgão para fazer vitaminas com frutas e sucos. “É a vitamina mais gostosa que eu já tomei”, contou Duff em uma entrevista.

Disney cancela reboot de “Lizzie McGuire” e elenco se revolta: “Ridículo” - ISTOÉ Independente

7. Kim Kardashian

A socialite Kim Kardashian comeu a placenta de Saint, seu segundo filho com Kanye West, após um processo congelamento e secagem, de modo que o órgão foi transformado em pílulas.

Kim Kardashian é aprovada em teste para se tonar advogada: 'Não é fácil' - ISTOÉ Independente

8. Kourtney Kardashian

A irmã mais velha de Kim Kardashian, Kourtney, em 2015, chegou a publicar fotos das pílulas para seus mais de 100 milhões de seguidores no Instagram, dizendo que elas eram capazes de “mudar vidas”.

Koutney Kardashian desiste de tratamento para engravidar: 'Custo físico e mental' - ISTOÉ Independente