A dança das cadeiras protagonizada por Luciano Huck, Tiago Leifert e Fausto Silva não é o primeiro caso de climão entre apresentadores da Globo.

+Huck se diz golpeado pela Globo ao usar Leifert para substituir Faustão, afirma colunista
+Bailarinas do “Domingão” se despedem de Faustão após sua saída da TV Globo
+Vídeo: Carlinhos de Jesus se confunde e chama Tiago Leifert de Faustão

Outros artistas e jornalistas da emissora já se estranharam nos bastidores ou trocaram farpas ao vivo. Relembre os casos a seguir:

Cristiane Dias x William Waack

Os apresentadores Cristiane Dias e William Waack encenaram algumas divergências ao vivo no ‘Jornal da Globo’. Certa vez, ela perdeu a paciência e alfinetou a falta de cortesia do veterano no comando do telejornal. “Boa noite a todos. Agora, finalmente, ele me deu um oi. Mas tudo bem, o momento pedia pressa, a gente entende”, criticou ela.

William Waack x Christiane Pelajo

O desentendimento dessa dupla nunca foi confirmado, mas sempre houve especulações sobre as dificuldades de entrosamento deles no ‘Jornal da Globo’.

Ana Maria Braga x Fátima Bernardes

Enquanto se submetia a um tratamento contra o câncer, em 2020, Ana Maria Braga viu seu programa, ‘Mais Você’, ser transformado em um quadro dentro do programa de Fátima Bernardes, ‘Encontro’. Não demorou para que o clima tenso atrás das câmeras fosse especulado. Para colocar um ponto final nos boatos, as duas trocaram declarações. “A gente tem que agradecer ao espaço que a gente tem [na Globo]. Você sempre me emociona, Ana, a cada bom dia que você dá”, disse Fátima.

Gloria Vanique x Rodrigo Bocardi

Os dois não escondiam a falta de sintonia no comando do “Bom Dia São Paulo” e discordavam com frequência ao vivo, o que sempre gerava comentários dos espectadores no Twitter. Em 2019, por exemplo, Rodrigo decidiu tomar água durante a apresentação, e Gloria ficou em silêncio, deixando o colega desconcertado. “Tá vendo, gente? Eu não posso beber uma água. Me ajuda, Glória! Pelo amor de Deus!”, provocou ele.


Carlos Nascimento x Sandra Annenberg
O caso chegou a ser público e a reclamação de machismo da jornalista foi parar na revista ‘Trip’ e pode ter gerado a saída de Nascimento da bancada do ‘Jornal Hoje’. Isso porque Sandra teria feito reiterados questionamentos à direção da emissora por não entender a razão do colega sempre ser o primeiro a dar “boa tarde” e o responsável por ler as notícias principais. “Não seria isso machismo?”, comentou Annenberg em entrevista à publicação.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias