Mesmo com pouco mais de uma semana de BBB23, a edição já rendeu polêmicas — com a maior delas sendo o relacionamento abusivo de Bruna Griphao e Gabriel Tavares. No entanto, a atriz e o modelo não são o primeiro casal a protagonizar controvérsias no reality, que já está em sua 23ª temporada.
Pensando nisso, a IstoÉ Gente preparou uma seleção de casais de edições passadas que deram o que falar. Relembre:
BBB18 — Lucas e Jessica

Ter uma noiva antes de entrar no BBB18 não impediu Lucas Fernandes de flertar com a companheira de confinamento Jessica Mueller. Ao longo da edição, os dois construíram uma amizade bastante íntima e viveram momentos quentes embaixo do edredom.
O modelo, por sua vez, chorou ao ver que a então noiva, Ana Lúcia Vilela, não havia ido ao programa quando ele foi ao paredão. À época, familiares dos emparedados ainda podiam compor uma plateia em dias de eliminação.
BBB17 — Emilly e Marcos

Com 17 anos de diferença, Emilly Araújo e Marcos Harter protagonizaram cenas de violência psicológica e física no BBB17 — que culminaram na expulsão de Marcos do reality dias antes da final. À época, além de momentos picantes embaixo do edredom, brigas explosivas marcaram a relação do médico com a modelo.
BBB14 — Clara e Vanessa

Primeiro casal lésbico do programa, Clara Aguilar e Vanessa Mesquita não tiveram brigas violentas, mas não faziam questão de esconder o desejo que sentiam uma pela outra.
Ambas não tinham problema em tirar as roupas e dar beijos quentes em frente às câmeras. Clara, que era casada, não se envolveu com a vencedora do BBB14 após o fim da edição.
BBB12 — Laisa e Yuri

Primeiro casal formado no BBB12, Laisa Portela e Yuri Fernandes viviam “à flor da pele”: a convivência do casal foi marcada por brigas constantes seguidas por muitas cenas de sexo. Após o programa, ambos tiveram um breve relacionamento.
BBB10 — Michel e Tessália

Mais um caso de traição em rede nacional: no BBB10, Michel, que era comprometido, acabou se envolvendo com Tessália. Juntos, o casal se envolveu em uma cena picante embaixo do edredom — que foi negada por Tessália à época. Anos depois, a influenciadora admitiu, em seu Twitter, ter feito sexo oral no companheiro de confinamento.