O ex-BBB e humorista Nego Di foi parar na delegacia na última quarta-feira, 6, ao atacar o carro de um homem com um facão. Segundo ele, tomou a atitude após ser vítima de racismo no trânsito. “Ele tem o direito de falar, eu tenho o direito de reagir e ele tem direito a tréplica, que é me processar”, justificou.

A situação, entretanto, não é a primeira polêmica de Nego Di. Desde o “BBB21”, as atitudes do humorista ganham destaque e são criticadas pelo público. Não é à toa que ele foi o segundo participante com maior rejeição da história do programa, saindo com 98,76 dos votos.

Desde o fim do reality show, Nego coleciona polêmicas com falas de teor preconceituoso, especialmente contra famosas. Relembre algumas situações a seguir.

Jojo Todynho

Em 2023, um vídeo do ex-BBB teve que ser removido do Instagram. Na publicação em questão, ele debochava do corpo de Jojo Todynho em um capa de revista inspirada na personagem A Pequena Sereia. “Estão cegos? Está todo mundo aí, ela engoliu todo mundo”, chegou a declarar.

A advogada da cantora entrou na Justiça contra o comediante.

Natália Deodato

A ex-BBB Natália Deodato também foi vítima de ataque de Nego Di na internet. No Instagram, ele a comparou com um dálmata, devido ao vitiligo da modelo. Na época, ele teve o perfil suspenso por alguns dias. Ainda, o vereador Gabriel Monteiro pediu ao Ministério Público a prisão do humorista.

Ludmilla e Bruna Gonçalves

Enquanto Bruna Gonçalves estava no “BBB22”,  Ludmilla defendeu a mulher de ataques. A cantora chegou  a dizer que os haters eram consequências do racismo. Logo, Nego Di se intrometeu no assunto e fez uma publicação pedindo para “parar de colocar tudo na conta da raça, da cor, do racismo”. “Entrou sendo a mina da Ludmilla e vai sair sendo a mina da Ludmilla. A única coisa que eu vi da Brunna em quase dois meses é que ela tem um monte de perucas”, disse ele.

Linn da Quebrada

Em participação em um podcast, Nego Di fez uma piada transfóbica sobre Linn da Quebrada, após a cantora beijar Maria no “BBB22”. “O cara vira mulher, bota silicone, bota cabelo, toma hormônio, pra sair pra pegar umas minas?! Eu nunca tinha visto traveco machorra na minha vida”, disse ele.

João Guilherme

O humorista também protagonizou uma polêmica com o ator e cantor João Guilherme, que repercutiu com intensidade na internet. Tudo isso após se incomodar com o uso de cropped pelo artista e fazer comentários homofóbicos. “Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o rabo. O cara quando bota esse tipo de look está com a placa atrás escrita: ‘enfie’”, publicou o ex-BBB.