O ator Alec Baldwin pretende processar o xerife e a promotora de Justiça da cidade de Santa Fé, nos Estados Unidos, após ser absolvido da acusação de homicídio pela morte de Halyna Hutchins nas filmagens do filme “Rust”.

De acordo com o site “TMZ”, os advogados do artista já notificaram Adan Mendoza e Kari Morrissey e os instruíram a salvar todos os documentos relacionados ao caso, como e-mails, mensagens de texto, arquivos, documentos, gravações e materiais de investigação do processo.

+Alec Baldwin chora com arquivamento do julgamento por homicídio no set de ‘Rust’

Segundo a publicação, Baldwin quer entrar com a ação na Justiça por ter sido levado a julgamento. Isso porque foi o ator quem fez o disparo de uma arma que seria usada nas filmagens do longa, que estava carregada com balas verdadeiras, e acabou matando a diretora de fotografia.

A Justiça entendeu que o artista é inocente, pois a morte não teria acontecido se a equipe do filme responsável pelas armas tivesse seguido todos os protocolos de segurança necessários. O caso foi suspenso, e o ator não pode ser julgado novamente.

A armeira Hannah Gutierrez Reed, que lidava com a manutenção das armas no set de Rust, foi condenada a 18 anos de prisão por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.