O Podmais desta semana recebe a diretora, roteirista e produtora audiovisual, Ale Mchaddo, em uma conversa cativante sobre a suas conquistas profissionais e a sua transição para uma mulher trans. 

Ale construiu uma carreira brilhante no audiovisual. CEO da “44 Toons”, um dos estúdios de animação mais importantes do Brasil, foi presidente da Associação Brasileira de Cinema de Animação e colaborou na criação de muitos projetos que fizeram a arte da animação crescer no país. 

Sua carreira começou em 1996, com o lançamento do jogo Adventure, O Enigma da Esfinge, um dos jogos mais vendidos  na década de 90. 

Em paralelo a sua vida profissional muito bem sucedida… casamento, filhas, percebeu que o desejo de se sentir confortável no próprio corpo também era um ato de amor, de entrega e muita superação .  

Foi com um abraço publicado em suas redes sociais que o Ale  do passado encontrou a Ale do presente, deixando claro que uma história completa a outra . 

A pandemia e todas as fragilidades trazidas por ela, também motivou a coragem que Ale precisava para transformar uma vida em tantos outros movimentos . 

“Eu acho que eu era muito mais amado, do que eu sou amada”. Ale comenta sobre a sua caminhada frente a aceitação por parte de sua família, e reforça a luta de pessoas trans em meio à sociedade que reprime e invisibiliza. 

Um bate papo com muita verdade que você assiste completo no Youtube! 

Uma distribuição da OLÁ Podcasts!