O novo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), agradeceu neste sábado, 1, ao que chamou de votação “expressiva” que o elegeu para o posto. Foram 73 votos, contra os 42 que recebeu quando foi eleito presidente do Senado pela primeira vez, seis anos atrás. Em discurso após a votação que culminou na sua eleição, o senador disse que a maioria conquistada foi fruto de uma unidade política de partidos que pensam diferente.
“E isso representa claramente o amplo respaldo político que esse plenário está conferindo ao projeto político que nós construímos juntos”, afirmou Alcolumbre aos colegas.
“Muito, muito obrigada. Minhas primeiras palavras não poderiam ser outras, a cada senador, senadora, pela confiança novamente em mim depositada”, disse o senador, argumentando ainda que não está em busca de protagonismo, tendo o objetivo de ser um “catalisador do desejo do plenário”.
“Tenham certeza que buscarei ao longo dos próximos dois anos fazer jus a essa confiança depositada em votação expressiva que vossas excelências me honraram, trabalhando como sempre diz com muita dedicação, humildade, respeito a cada dia dessa nova missão”, afirmou Alcolumbre, que se classificou como a mesma pessoa da primeira presidência. “Tenham certeza que continuo igual”.
“Quero ajudar a construir consensos necessários para melhorar a vida da população brasileira”, disse.