Pesquisa Latam Pulse divulgada nesta quinta-feira, dia 26, mostra que os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), são os políticos que têm a pior imagem no Brasil. O levantamento, que ouviu 5.028 pessoas entre os dias 18 e 23 de março, revelou que 81% da população tem uma visão negativa de ambos.
+ Atlas/Bloomberg: desaprovação de Lula segue em alta e chega a 53,5%
Motta está em uma situação um pouco melhor do que a de Alcolumbre: 3% dos brasileiros têm uma imagem boa dele e 2% acreditam que o presidente do Senado tem uma imagem positiva. Aqueles que não sabiam opinar sobre Motta e Alcolumbre são 16% e 17%, respectivamente.
Em seguida, com uma das maiores rejeições, aparece a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja. 60% das pessoas enxergam a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de forma negativa. 32% do eleitorado tem uma visão positiva dela e 8% não soube responder.
Entre os mais “bem vistos” pela população estão: o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), com 46% tendo uma visão positiva dele, 53% negativa e 2% sem opinião formada; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 44% de aprovação, 45% de desaprovação e 11% do eleitorado sem saber o que responder sobre ele; e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com 44% das pessoas tendo uma boa visão dele, 51% tendo uma má percepção do ex-chefe do Executivo e 5% sem uma opinião formada.
A margem de erro da pesquisa é de um ponto percentual para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Veja, a seguir, outras aprovações
