19/09/2019 - 18:31
Para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o governo não tem base para aprovar a privatização da Eletrobras no Congresso. A maioria dos senadores do Norte e do Nordeste – regiões que ocupam a maioria das cadeiras no Senado – é contrária à desestatização da companhia, afirmou.
Diante disso, o governo teria de começar a agenda de privatizações por outras empresas que – na visão dele – enfrentam menos resistências no tema, como os Correios. “Não pode começar por Eletrobras. O governo não tem base, a dificuldade é isso também”, declarou, em evento realizados pelos jornais Valor Econômico e O Globo, em Brasília.
“O governo não tem uma base sólida para defender as suas pautas porque não quis construir. O governo tem que entender que o Senado tem o seu tempo próprio e é isso que vai acontecer diante das privatizações.”
Alcolumbre defendeu que as privatizações sejam discutidas no Congresso “caso a caso”. E ainda criticou o formato de articulação política do governo. Na opinião dele, o distanciamento do Executivo com o parlamento tem dificultado a confiança dos investidores e prejudicado a recuperação da economia.