SÃO PAULO, 24 JUL (ANSA) – O vice-presidente da República e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, revelou nesta quinta-feira (24) que teve uma longa conversa como o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, sobre o tarifaço imposto pelo presidente americano, Donald Trump.
Em uma coletiva de imprensa, Alckmin disse que o bate-papo com Lutnick, ocorrido no último sábado (19), foi positivo e durou quase uma hora. Já sobre as taxas dos EUA, o político mencionou que “não é possível” o Brasil “sofrer uma injustiça dessas”.
“Conversamos com o governo americano. Tivemos uma conversa com o secretário de Comércio, Howard Lutnick. Uma conversa até longa e que entendo importante, colocando todos os pontos e destacando o interesse do Brasil na negociação”, afirmou o vice-mandatário, acrescentando que foi um contato “institucional” e que seu conteúdo é “reservado”.
Alckmin ainda declarou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu para que as negociações não tenham “contaminação política, nem ideológica”.
O ministro também mencionou que o petista sancionará na próxima segunda-feira (28) uma lei para estimular as exportações, chamada Acredita Exportação. (ANSA).