O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), indicado para ser candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou elogios ao petista nesta quinta-feira (14), em um evento para as centrais sindicais, em São Paulo.

“A luta de vocês, a luta sindical, deu ao Brasil o maior líder popular deste país: Lula. Viva, Lula! Viva os trabalhadores do Brasil!”, declarou Alckmin, muito aplaudido pelos presentes.

“Quero dizer a vocês que venho somar o meu esforço pequeno, humilde, mas de coração e entusiasmo em benefício do Brasil”, disse o ex-governador, que recentemente se filiou ao PSB para poder formar uma chapa para as eleições de 2022.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

No mesmo encontro, Lula disse que criará uma mesa de negociação entre representantes de sindicatos e empresários para discutir mudanças na legislação trabalhista brasileira, caso seja eleito presidente. Segundo o petista, a mesa pode ser coordenada pelo vice-presidente.

“Vocês que me conhecem sabem que nós vamos criar uma mesa de negociação. Uma mesa de negociação pode ser coordenada pelo vice-presidente, e vai ter lá os dirigentes sindicais, e vai ter lá os empresários”, disse Lula. “A gente não vai fazer nada na marra, a gente vai fazer é negociando, com a permissão deles [empresários], para a gente poder exercer o direito de negociar”, explicou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias