O espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, se classificou, neste domingo, para as oitavas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 7,7 milhões de euros.

Alcaraz precisou de 1h30min para bater o ex-top 3, o búlgaro Grigor Dimitrov, 32º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/5 e vai reencontrar um de seus maiores algozes, o alemão Alexander Zverev, 16º colocado e 13º favorito.

Os dois fizeram a final ano passado com a única vitória de Carlos. Zverev venceu os outros três encontros. O alemão tem dois títulos da competição em 2021 e 2018.

“Eu realmente quero jogar essa partida (contra Zverev). Jogamos algumas vezes, ele está liderando o confronto direto. Ele está acima”, disse Alcaraz: “Eu realmente quero mostrar meu grande nível aqui na frente da minha torcida. Tenho ótimas lembranças da final do ano passado, mas obviamente tenho que estar muito focado nessa partida. Sei que Sascha é um jogador muito bom, um realmente agressivo com bons saques. Tenho que mostrar todas as minhas habilidades.”