Esportes

Alcaraz sobrevive a match point para vencer Ramos-Viñolas em Roland Garros

Alcaraz sobrevive a match point para vencer Ramos-Viñolas em Roland Garros

Alcaraz sobrevive a match point para vencer Ramos-Viñolas em Roland Garros


Por Karolos Grohmann

PARIS (Reuters) – O espanhol Carlos Alcaraz, sexto cabeça de chave de Roland Garros, esteve perto de uma derrota surpreendente na segunda rodada do Aberto da França, nesta quarta-feira, antes de se recuperar e vencer o compatriota Albert Ramos-Viñolas em uma maratona de cinco sets que testou totalmente suas credenciais para o título.

+ Menino de 6 anos cai do 4º andar de prédio; pai acusa madrasta de jogar a criança
+ ‘Tentou me matar diversas vezes’, diz jovem que teve o rosto tatuado pelo ex-namorado
+ OVNIs: Pentágono revela mais de 1.500 documentos secretos

O tenista de 19 anos, que conquistou o mundo do tênis este ano, sobreviveu a um match point no quarto set e saiu de 3-0 no quinto antes de vencer por 6-1, 6-7(7), 5-7, 7-6(2) e 6-4 em uma partida que durou mais de quatro horas e meia.

Alcaraz está invicto há 12 partidas, depois de conquistar títulos consecutivos em Barcelona e Madri, e agora enfrentará o norte-americano Sebastian Korda.

“Ainda sou jovem, mas agora sou um jogador experiente”, disse Alcaraz em entrevista coletiva. “Me sinto confortável jogando em grandes quadras, grandes partidas, Grand Slams. Estou pronto para jogar esse tipo de partida nessas situações.”

“Quero jogar grandes batalhas e grandes batalhas contra os melhores jogadores do mundo”, disse. “Ser o número um é o meu sonho desde que comecei a jogar tênis.”

((Tradução Redação Rio de Janeiro))

REUTERS PF

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4O145-BASEIMAGE