Alcaraz quer encontrar Sinner na final de Us Open

ROMA, 25 AGO (ANSA) – O tenista espanhol Carlos Alcaraz, atual número 2 no ranking mundial, disse acreditar estar “mais bem preparado” do que em 2024 para o US Open, onde tentará destronar seu grande rival Jannik Sinner, o atual campeão em Nova York.   

Sinner “venceu os últimos três Grand Slams em quadras duras. Ele joga um tênis incrível” nesta superfície, declarou o espanhol de 22 anos, vencedor da competição em 2022.   

“De certa forma, me inspiro nele para estar pronto se tiver que enfrentá-lo. Espero encontrá-lo na final”, como aconteceu em Roland Garros e depois em Wimbledon no início deste ano.   

Cinco vezes vencedor de Grand Slams, Alcaraz lidera Sinner por nove vitórias a cinco nos confrontos diretos, após o tirolês ter desistido da final do Masters 1000 de Cincinnati na semana passada, enfraquecido por um mal-estar. Comparado a 2024, quando foi eliminado na segunda rodada pelo holandês Botic van de Zandschulp (então número 74 do mundo), Alcaraz considera a situação “muito diferente”.   

Com as Olimpíadas programadas entre Wimbledon e o US Open, “tive mais tempo para tirar dias de descanso de verdade, para recarregar as energias mentalmente, para recarregar as baterias.   

Depois, tive duas semanas de treinamento em casa”, continuou.   

“Cheguei a Cincinnati mais feliz e com mais fome, ansioso para jogar torneios. Estava mais preparado do que no ano passado; me sinto muito melhor. No ano passado, o calendário estava mais apertado, sem dias de descanso entre os torneios”, relatou Alcaraz, que estreia no torneio na noite desta segunda-feira (25) contra o norte-americano Reilly Opelka (nº 66), no primeiro confronto direto entre ambos.   

Segundo o espanhol, “todos conhecem o estilo de jogo dele”, portanto, precisa se “preparar”, focar no seu retorno e dar o seu máximo em quadra. (ANSA).