Alcaraz e Sabalenka avançam às semifinais em Wimbledon

ROMA, 8 JUL (ANSA) – O Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, conheceu nesta terça-feira (8) os primeiros semifinalistas das chaves de simples masculina e feminina do megaevento londrino.   

Na quadra central, o espanhol Carlos Alcaraz derrotou sem grandes dificuldades o anfitrião Cameron Norrie por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/3. No outro duelo do dia, o americano Taylor Fritz teve um pouco mais de resistência, mas bateu o russo Karen Khachanov por 3 sets a 1, após 6/3, 6/4, 1/6 e 7/6 (7-4).   

A outra semifinal da categoria masculina colocará frente a frente Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, e o americano Ben Shelton. O outro embate será disputado entre os tenistas italiano Flavio Cobolli e o sérvio Novak Djokovic.   

Na chave feminina, a russa Aryna Sabalenka não teve vida fácil contra a alemã Laura Siegemund, mas derrotou a oponente por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4. Já a americana Amanda Anisimova derrotou Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 0, após parciais de 6/1 e 7/6 (11-9).   

A outra semifinal da categoria será composta pelos jogos entre as russas Liudmila Samsonova e Mirra Andreeva contra a polonesa Iga Swiatek e a suíça Belinda Bencic, respectivamente.   

(ANSA).